Henrique Santiago   |   04/01/2018 10:21

British prorroga empréstimo de 6 A320 da Qatar; entenda

A British Airways solicitou em dezembro passado a prorrogação da autorização de fretamento em wet lease de seis Airbus 320 da parceira Qatar Airways.

Divulgação
A British Airways solicitou em dezembro a prorrogação da autorização de fretamento em wet lease de seis Airbus 320 da parceira Qatar Airways, segundo o portal News Avia. Segundo a empresa britânica, a solicitação se dá pelo atraso na entrega dos seus primeiros A320neo, que chegarão ao hangar apenas em março.

Essas seis aeronaves estão sob uso da British em rotas europeias desde julho de 2017. Nesse período, os tripulantes da britânica entraram em greve e a transportadora teve de alugar nove jatos A320 da Qatar.

O pedido feito à Autoridade Nacional de Aviação Civil do Reino Unido (UK CAA, da sigla em inglês) é para operar os aviões entre 9 de fevereiro a 9 de abril em voos a partir de seus hubs britânicos.

Um total de 35 A320neo foi encomendado pela British, mas a entrega dos motores por parte da Pratt & Whitney tem atrasado o cronograma da Airbus com seus clientes.

Até o fim de 2018, a British Airways pretende receber seis A320, mas a retirada de sete Boeing 767 da frota preocupa a transportadora, pois acredita-se que o número de aeronaves não irá comportar a demanda.


*Fonte: News Avia

conteúdo original: http://bit.ly/2CnaIbG

Tópicos relacionados