Raphael Silva   |   04/01/2018 13:24

Governo admite negociar parcerias com Embraer

Divisão de Defesa da empresa brasileira surge como principal interesse da Airbus, mas governo não quer perder sua Golden Share

Divulgação/ Embraer
KC 390 entra na lista de interesses da Boeing na Embraer
KC 390 entra na lista de interesses da Boeing na Embraer
Sem aceitar que o comando da Embraer seja da norte-americana Boeing, o governo brasileiro já admite negociar outros diferentes tipos de parcerias, incluindo a seção militar, como já se especula o interesse da empresa estrangeira, de acordo com o jornal Valor Econômico.

A publicação revela que o governo enxerga um grande espaço para parcerias em áreas como as de comercialização, logística, compra de insumos e distribuição de produtos. "A Boeing não tem o produto fabricado pela Embraer em sua prateleira", segundo uma fonte contatada pelo Valor. Um exemplo é o KC 390, avião militar brasileiro, que aparece entre os focos de interesse da empresa dos Estados Unidos.

Mesmo diante da negociação, o governo nunca admitiu perder sua Golden Share, ação que o coloca no topo das decisões, fato que foi confirmado pela mesma fonte ao jornal e que não deve impedir o negócio. Já as conversas entre Boeing e Embraer seguem a todo vapor, colocando sempre o interesse do governo à frente para não haverem conflitos.

A empresa brasileira vê com bons olhos um possível aporte financeiro ao entender que a indústria aeroespacial global passa por um processo de consolidação, no qual precisará de mais fôlego para investir.


*Fonte: Valor Econômico

conteúdo original: http://bit.ly/2lRwmif

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS