Emirates estreia hoje voo Dubai-Rio de Janeiro-BUE | Aeroportos | PANROTAS
AEROPORTOS

Emirates estreia hoje voo Dubai-Rio de Janeiro-BUE

Netto Moreira
O Boeing 777-300ER da Emirates no aeroporto internacional do Rio (foto divulgação)
O Boeing 777-300ER, do voo inaugural EK 247, da Emirates Airline, pousou hoje às 15h37 no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim-Galeão, no Rio de Janeiro. A aeronave veio de Dubai, a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos.

Em seguida, o avião partiu para o primeiro desembarque em Buenos Aires, onde autoridades do governo, entre eles o ministro argentino de Turismo, Enrique Meyer, recepcionaram a delegação da Emirates, liderada pelo vice-presidente executivo mundial de Vendas, Thierry Antinori.

“A nova rota para as duas das maiores economias da América do Sul não só vai reforçar os laços comerciais com os Emirados Árabes, mas também dará aos viajantes a oportunidade de voar pela extensa malha aérea da Emirates”, disse Antinori. Ele acrescentou que a companhia oferecerá aos clientes no Brasil e na Argentina serviços para o Oriente Médio e Extremo Oriente, incluindo China e Japão.

A bordo de um Boeing 777-300ER, com oito suítes privadas na primeira classe, 42 assentos reclináveis na classe executiva e 304 assentos na classe econômica, o voo EK 247 parte de Dubai diariamente às 7h05 e chega ao Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim-Galeão às 15h37.

E decola do Rio às 17h23 e chega ao Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, Buenos Aires (Ezeiza), em Buenos Aires, às 19h30. De lá, o voo EK 248 sai às 21h30 e chega ao Rio de Janeiro à 1h23 do dia seguinte. A aeronave parte do Rio às 3h10 e conclui a viagem em Dubai às 22h53.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA