Movida

Biaphra Galeno   |   09/05/2013 12:52

Gol vende Delta em seus canais de distribuição

A Gol e Delta anunciaram hoje em São Paulo a ampliação do acordo de code-share. A Delta, que vende em seus canais de distribuição nos Estados Unidos voos da Gol pelo Brasil e a rota Rio-Miami, terá também suas operações comercializadas pela companhia brasileira.

PANROTAS / Emerson Souza
O diretor comercial da Gol, Eduardo Bernardes, ao lado do diretor de Alianças e Estratégia da Delta para América Latina e Caribe, Paulo Miranda, e do diretor da Delta no Brasil, Christophe Didier; acima, os três executivos junto ao diretor de Alianças da Gol, Ciro Camargo
O diretor comercial da Gol, Eduardo Bernardes, ao lado do diretor de Alianças e Estratégia da Delta para América Latina e Caribe, Paulo Miranda, e do diretor da Delta no Brasil, Christophe Didier; acima, os três executivos junto ao diretor de Alianças da Gol, Ciro Camargo
A Gol e Delta Air Lines anunciaram hoje a ampliação do acordo de code-share. A Delta, que vende em seus canais de distribuição nos Estados Unidos voos da Gol pelo Brasil e a rota Rio-Miami, terá também suas operações comercializadas pela companhia brasileira. O primeiro voo operado pela Delta, já disponível para vendas no site da Gol, é entre Brasília-Atlanta.

“Passamos a vender Delta em nosso site, em nossas lojas, agências de viagens e call centers. Disponibilizaremos todos os nossos canais de distribuição para promover aos clientes, tanto de lazer quanto corporativo, um produto completo”, disse o diretor comercial da Gol, Eduardo Bernardes.

“A princípio, teremos o voo Brasília-Atlanta, porém, até o fim de junho, as operações no Rio de Janeiro e em São Paulo também estarão disponíveis nestes canais, que estão aptos a apresentar as diferentes classes dos aviões da Delta”, complementou Bernardes.

A parceria permite que uma pessoa em Teresina, por exemplo, compre uma passagem para Nova York no site da Gol. “Teremos uma presença maior no Brasil com o sistema da Gol”, ressaltou o diretor da Delta no Brasil, Christophe Didier. A companhia norte-americana tem uma versão de seu site em português, mas vai aproveitar a visibilidade da Gol para a comercialização. “Atenderemos 99% da demanda entre Brasil e os Estados Unidos”, disse ele, durante o anúncio, realizado na sede da Delta, em São Paulo.

MAIS DESTINOS
Até o mês de junho, o code-share disponibiliza nos canais da Gol voos internacionais da Delta a partir do Brasil rumo aos Estados Unidos. Em agosto, porém, os voos domésticos da Delta nos Estados Unidos também poderão ser vendidos no site da Gol. O mesmo cliente que sai de Teresina, no exemplo citado acima, pode comprar uma passagem para Las Vegas. Juntas, as duas companhias voam para 380 destinos em mais de 62 países.

A parceria, entretanto, ainda não atende destinos internacionais da Delta a partir dos Estados Unidos. “Depois de implantada a tecnologia, que demanda mais tempo, disponibilizar voos para outros países depende de questões burocráticas, como autorização por parte do governo, e práticas, como demanda”, explicou o diretor de Alianças e Estratégia da Delta para América Latina e Caribe, Paulo Miranda, que não descartou a possibilidade de o acordo incluir futuramente operações para o México e Canadá.

COMERCIALIZAÇÃO
As vendas serão realizadas normalmente, de acordo com o canal escolhido: se for com a Gol, as regras de venda permanecem inalteradas, assim como se a opção for pelos canais da Delta.

“No site da Gol, há a possibilidade de parcelamento em até dez vezes no cartão de crédito ou em 36 vezes, pelo cartão Voe Fácil, voltado à nova classe média”, apontou Bernardes. “A Delta não disponibiliza parcelamento no site, mas estamos trabalhando para mudar. Por outro lado, as vendas feitas via agentes de viagens podem ser parceladas em seis vezes”, emendou Didier.

Mais informações: www.voegol.com.br.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias