Rafael Faustino   |   15/03/2016 12:04

Brasil age como islâmicos ao proibir jogos, diz Alves

Presente no Fórum PANROTAS Tendências do Turismo 2016, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, mais uma vez defendeu a legalização dos jogos de azar no Brasil, usando dados internacionais para sustentar sua argumentação.

Depois de obtida a redução do IRRF para 6%, uma grande pauta do setor do Turismo junto ao governo e aos legisladores se tornou a legalização dos jogos de azar no Brasil, incluindo bingos e cassinos. Presente no Fórum PANROTAS Tendências do Turismo 2016, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, mais uma vez defendeu essa demanda, usando dados internacionais para sustentar sua argumentação.

“São 196 países na ONU e 172 tem jogos legalizados. Dos que não têm, a maioria são países islâmicos. O que o Brasil está fazendo nesse contingente?”, questionou.

Ele afirmou que a legalização das atividades poderia ser controlada com a fiscalização, e ainda gerar receita para o País. Para isso, o apoio institucional, do governo entendendo a importância do Turismo e atuando em sua defesa será fundamental, ele afirmou.

Alves admitiu que, frente à pouca atenção que a área recebe perto de outras, como Agricultura e Ciência e Tecnologia, demorou para entender a real importância do Turismo. “Estou no Congresso há décadas, e foi preciso virar ministro do Turismo para entender toda essa relevância”, afirmou.

O ministro se colocou à disposição do trade para ouvir as demandas do setor, que, insistiu ele, “precisa estar na agenda do desenvolvimento econômico nacional”. “Eu não sou ministro, estou ministro, e à disposição de vocês”, resumiu.

O EVENTO
O evento tem o apoio do Ministério do Turismo, patrocínio do Sebrae, Chile, CVC, Delta Air Lines, Gol, Tourism Australia, GJP Hotels & Resorts, Pernambuco, R1 Soluções Áudio Visuais, Sabre, Tap, Accor, Best Western International, Esferatur, Gapnet, GTA, Localiza, Reserve, Alatur JTB, Dallas-Fort Worth International Airport e Greater Miami and the Beaches. O destino patrono é a Bahia. Assessoria de imprensa pela B4T, interpretação pela Vice Versa e transfers realizados pela Cep Transportes. O evento terá compensação de carbono realizada com apoio da Tour House.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Faustino

Rafael Faustino tem 1223 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS