Fernanda Cordeiro   |   13/05/2016 14:59

Zika: OMS recomenda que grávidas evitem o Rio

O objetivo é evitar a contaminação pelo zika vírus

Divulgação
A Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu um comunicado recomendando que mulheres grávidas, de todo o mundo, evitem viajar para o Rio de Janeiro, palco da Olimpíada. O motivo é a possível contaminação pelo zika vírus.

O boletim liberado pela organização diz que, “mulheres grávidas continuam a ser aconselhadas a não viajar a áreas de contínua transmissão de zika. E isso inclui o Rio de Janeiro". Esta é a primeira vez em que a entidade emite um comunicado que envolve a cidade sede dos Jogos Olímpicos.

A organização ainda faz uma série de recomendações aos que vierem à cidade para acompanhar os jogos, como consultar médicos antes de viajar, uso de roupas de manga longa e sugere ainda que os visitante prefiram locais com ar-condicionado.

Segundo o último boletim epidemiológico emitido pela OMS, na quinta-feira (12), 28 países já registram a presença do zika vírus. A maioria registrou a presença do vírus pela primeira vez em 2015. No Brasil, o primeiro caso da doença foi registrado em maio do ano passado.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fernanda Cordeiro

Fernanda Cordeiro tem 823 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS