Diego Verticchio   |   28/04/2016 15:46

Rio 2016: prefeito decreta 4 feriados em agosto

O prefeito Eduardo Paes divulgou o plano operacional para a cidade do Rio no mês de agosto, quando acontecerão os Jogos Olímpicos Rio 2016. Entre as principais novidades estão quatro feriados já decretados para o mês: dias 5 (sexta-feira, data da cerimônia de abertura), 18 (quinta-feira, data da pr

O prefeito Eduardo Paes divulgou o plano operacional para a cidade do Rio no mês de agosto, quando acontecerão os Jogos Olímpicos Rio 2016. Entre as principais novidades estão quatro feriados já decretados para o mês: dias 5 (sexta-feira, data da cerimônia de abertura), 18 (quinta-feira, data da prova do triatlo), 21 (domingo, dia do encerramento) e 22 (segunda, visando facilitar quem está saindo do Rio ou voltando para casa). Segundo Eduardo Paes, somente no dia 22 cerca de 100 mil pessoas deverão embarcar no Aeroporto do Galeão.

"Esses feriados são parciais, parecidos com o esquema feito para Copa do Mundo e Jornada Mundial da Juventude. Comércio, restaurantes e bares continuam a funcionar normalmente. O Rio não será totalmente fechado, mas precisamos fazer uma adequação para diminuir a pressão na cidade", justificou.

Uma mudança importante também já adiantada pelo Prefeito é sobre as férias escolares. Diferente dos últimos anos, as férias de meio do ano serão em agosto, tanto para a rede pública quanto privada.

O prefeito adiantou ainda que as vias expressas e alguns dos principais corredores terão 260 quilômetros de faixas olímpicas, reservados para transporte de delegações e veículos credenciados.

Tópicos relacionados