Rafael Faustino   |   29/06/2016 12:34

Governo lança guia virtual de aeroportos na Rio 2016

O hotsite Aeroportos nos Jogos Rio 2016 foi apresentado pelo ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, e servirá para que os visitantes evitem problemas para se locomover nos terminais aéreos quando chegarem para o evento.

Divulgação/Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil

Foi lançada nesta manhã mais uma ferramenta para ajudar os turistas a aproveitar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O hotsite Aeroportos nos Jogos Rio 2016 foi apresentado pelo ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, e servirá para que os visitantes evitem problemas para se locomover nos terminais aéreos quando chegarem para o evento.

O site está disponível em português, inglês e espanhol, traz informações sobre os aeroportos de Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Manaus e Brasília, e também orientações sobre direitos dos passageiros e requerimentos para entrar no País.O governo brasileiro estima que mais de um milhão de pessoas circularão nos aeroportos entre a Olimpíada e a Paralímpiada, que ocorre na sequência.

SEGURANÇA
No lançamento, Quintella falou também sobre medidas de segurança tomadas para a segurança dos turistas nos aeroportos durante a Rio 2016. Em especial depois do atentado de ontem (28) em Istambul, na Turquia, que deixou ao menos 41 mortos.

“Apesar de todo o esforço e preparação, eventos como o de ontem (o atentado de Istambul) geram um alerta. O ministério está se reunindo para reforçar um olhar especial para essas áreas. As forças já estão preparadas. Temos medidas que serão adotadas e não podem ser divulgadas por questões de segurança. Estamos acompanhando e preparados para prevenir e atuar", ressalta o ministro.

Essas medidas estão descritas no Manual de Planejamento do Setor de Aviação Civil para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, também apresentado nesta manhã. “Cada aeroporto terá seu próprio Plano Integrado de Segurança e Ordenamento Urbano (Pisou). Os planos buscam a prevenção e por isso mesmo são fortemente apoiados por ações de inteligência”, diz o ministério. Observadores nos aeroportos, cooperação com inteligência de outros países e avaliações de risco em cada situação estão entre essas ações.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Faustino

Rafael Faustino tem 1223 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS