Da Redação   |   23/06/2016 11:19

Rio 2016: Governo espera mais de 1 mi nos aeroportos

O governo brasileiro espera mais de um milhão de passageiros circulando nos aeroportos do Rio de Janeiro e das demais cidades que receberão modalidades dos Jogos Olímpicos. Do total de passageiros esperados para o evento, 4 mil serão atletas paralímpicos.

O governo brasileiro espera mais de um milhão de passageiros circulando nos aeroportos do Rio de Janeiro e das demais cidades que receberão modalidades dos Jogos Olímpicos. Do total de passageiros esperados para o evento, quatro mil serão atletas paralímpicos.

Os aeroportos onde atletas e turistas desembarcarão são: Galeão e Santos Dumont (ambos no RJ), Guarulhos, Congonhas e Viracopos (todos em SP), Brasília, Belo Horizonte/Confins (MG), Manaus e Salvador.

Saguão do Aeroporto de Guarulhos
Além da atenção com a acessibilidade, os aeroportos e as empresas aéreas terão de lidar com transportes delicados, como equipamentos e cavalos da competição de hipismo. Para garantir que a prestação de serviço seja adequada, o governo federal selou um acordo com representantes do setor aeroportuário, que foi carimbado pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero).

O acordo define compromissos de operadores aeroportuários, companhias aéreas de aviação comercial, geral e executiva e empresas de serviços auxiliares de transporte aéreo para a Olimpíada e Paralimpíada.

Os principais compromissos são assegurar fluidez à atividade aeroportuária no período dos eventos. Entre as metas estabelecidas, os operadores aeroportuários se comprometeram a manter atrasos em níveis abaixo de 15% nos principais aeroportos, ampliar horários de funcionamento de estabelecimentos de alimentação, mediante a demanda dos viajantes, e concluir as possíveis obras e manutenções existentes nos terminais antes no início dos jogos.

“O trabalho integrado entre órgãos públicos e iniciativa privada é o que sustenta o patamar de excelência alcançado internacionalmente pela aviação brasileira. Dessa vez, ao contrário da Copa do Mundo, o desafio é superar nossa própria performance, que acumula resultados de sucesso e padrões de pontualidade e segurança acima ou dentro da média mundial”, afirmou o diretor de Gestão Aeroportuária da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Paulo Henrique Possas.


*Fonte: Agência Brasil

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11151 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS