Roberta Queiroz   |   17/06/2016 17:27

RJ pede e militares reforçam segurança dos Jogos

A segurança durante a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, entre os dias 24 de julho a 19 de setembro, contará com 85 mil profissionais das Forças Armadas e da Força de Segurança Nacional. Cerca de 47 mil agentes de s


Divulgação/Rio 2016
O Parque Olímpico, na Barra da Tijuca

A segurança durante a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, entre 24 de julho e 19 de setembro, contará com 85 mil profissionais das Forças Armadas e da Força de Segurança Nacional. Cerca de 47 mil agentes de segurança e 38 mil militares também estão confirmados no contingente policial do evento.

A entrada das Forças Armadas foi garantida após um pedido do governador em exercício do Rio, Francisco Dornelles, que encaminhou ofício ao presidente interino, Michel Temer. Segundo Dornelles, a Polícia Militar não tem recursos operacionais para cumprir todas as demandas.

Além de furtos, assaltos e possíveis protestos, o terrorismo é uma das preocupações daqueles que cuidam da segurança do evento esportivo. Embora o Brasil não seja alvo de grupos extremistas, o evento esportivo reúne delegações de dezenas de países.

O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, afirmou que a ajuda militar nunca foi descartada e que planejamentos e detalhamentos operacionais das áreas patrulhadas pelas Forças Armadas serão definidos pelo Ministério da Defesa.


*Fonte: Rádio Agência Nacional

Tópicos relacionados