Roberta Queiroz   |   17/06/2016 17:27

RJ pede e militares reforçam segurança dos Jogos

A segurança durante a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, entre os dias 24 de julho a 19 de setembro, contará com 85 mil profissionais das Forças Armadas e da Força de Segurança Nacional. Cerca de 47 mil agentes de s


Divulgação/Rio 2016
O Parque Olímpico, na Barra da Tijuca

A segurança durante a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, entre 24 de julho e 19 de setembro, contará com 85 mil profissionais das Forças Armadas e da Força de Segurança Nacional. Cerca de 47 mil agentes de segurança e 38 mil militares também estão confirmados no contingente policial do evento.

A entrada das Forças Armadas foi garantida após um pedido do governador em exercício do Rio, Francisco Dornelles, que encaminhou ofício ao presidente interino, Michel Temer. Segundo Dornelles, a Polícia Militar não tem recursos operacionais para cumprir todas as demandas.

Além de furtos, assaltos e possíveis protestos, o terrorismo é uma das preocupações daqueles que cuidam da segurança do evento esportivo. Embora o Brasil não seja alvo de grupos extremistas, o evento esportivo reúne delegações de dezenas de países.

O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, afirmou que a ajuda militar nunca foi descartada e que planejamentos e detalhamentos operacionais das áreas patrulhadas pelas Forças Armadas serão definidos pelo Ministério da Defesa.


*Fonte: Rádio Agência Nacional

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Roberta Queiroz

Roberta Queiroz tem 1614 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS