Maria Izabel Reigada   |   14/07/2016 18:31

Lummertz compara Turismo no Brasil a agronegócio

Ele defendeu que o potencial turístico brasileiro é conhecido mundialmente, constando em rankings internacionais. Para ele, o problema principal está no ambiente de negócios.

BRASÍLIA – Em sua cerimônia de posse, realizada na manhã de hoje, o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, comparou o Turismo ao agronegócio. “Faço uma correlação com o agrobusiness, que era pequeno no Brasil. Ninguém acreditava que um país importador de comida pudesse virar um dos maiores exportadores de alimentos. Mas isso aconteceu”, disse. Ele defendeu que o potencial turístico brasileiro é conhecido mundialmente, constando em rankings internacionais. Para ele, o problema principal está no ambiente de negócios.

Emerson Souza
Vinícius Lummertz reassumiu hoje a Embratur

Nesse sentido, Lummertz pediu a união dos empresários e apoio dos parlamentares para o desenvolvimento um ambiente favorável aos negócios. “Queremos um Brasil que funcione melhor e esta é uma especialidade do turismo. Não desenvolveremos um País continente sem liberar o povo para trabalhar, empreender e progredir. E as dimensões econômicas do setor são gigantescas, podem fazer o que impostos e gastos governamentais não podem”, destacou, falando ainda da liderança do ministro interino do Turismo, Alberto Alves, na reunião das demandas importantes para o setor.

Presente à cerimônia, o presidente da Abav Nacional, Edmar Bull, destacou que uma das demandas apresentadas ao MTur é a questão da compra de passagens pelos órgãos do governo federal, realizada agora através da Central de Compras, diretamente, sem a intermediação das agências de viagens.

Neste momento, Bull e outras lideranças do Turismo participam de reunião com o novo presidente da Embratur.

Tópicos relacionados