Giovanna Tedeschi   |   19/07/2016 11:44

Pampulha: Turismo deve crescer 30% após Unesco

Conjunto Moderno da Pampulha deve gerar fluxo adicional de 30% de turistas ao ano

No último domingo (17), o Conjunto Moderno da Pampulha, em Minas Gerais, foi nomeado Patrimônio Mundial da Humanidade em uma votação realizada pela Unesco, em Istambul. Com o anúncio, a obra de Oscar Niemeyer deve gerar um fluxo adicional de 30% de turistas ao ano na região, segundo dados da Belotur.
Divulgação
Conjunto Moderno da Pampulha
A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais (ABIH-MG) comemora o novo título. “A Orla da Lagoa da Pampulha é um dos principais cartões postais de Belo Horizonte, com um complexo arquitetônico de relevância agora publicamente reconhecido em nível mundial e que precisa ser divulgada de forma mais expressiva. Inclusive os hotéis da região estão prontos e de portas abertas para receber os turistas”, comentou a presidente da associação, Patrícia Coutinho.

Além do novo fluxo de turistas em Pampulha, o anúncio irá contribuir para potencializar o turismo de lazer e para a divulgação de Belo Horizonte como destino no cenário internacional. O título deve trazer melhorias permanentes para a região, uma vez que uma série de exigências devem ser cumpridas para que o status de Patrimônio Mundial da Humanidade seja mantido

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Giovanna Tedeschi

Giovanna Tedeschi tem 39 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS