Henrique Santiago   |   04/08/2016 12:29

Polícia Civil entra em greve no Distrito Federal

Os policiais civis do Distrito Federal iniciaram hoje uma paralisação de 48 horas. Com isso, a segurança da Operação Olimpíada foi alterada. Isso também inclui a seleção brasileira de futebol masculino, que irá jogar contra a &Aa

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Estádio Mané Garrincha

Os policiais civis do Distrito Federal iniciaram hoje uma paralisação de 48 horas. Com isso, a segurança da Operação Olimpíada foi alterada. Isso também inclui a seleção brasileira de futebol masculino, que irá jogar contra a África do Sul no Estádio Mané Garrincha às 16h.

Mais cedo, às 13h, o Iraque irá enfrentar a Dinamarca na abertura da disputa pela medalha de ouro na modalidade. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social de Distrito Social (SSP), afirmou que os civis serão substituídos por policiais militares para garantirem a segurança das delegações.

Item preocupante, a segurança tem sido colocada em xeque na Rio 2016. No início do dia, equipes do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, o Bope, Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro e da Comissão Nacional de Energia Nuclear checaram o interior do estádio como medida preventiva.

Já a escolta das equipes olímpicas será feita por batedores da Polícia Militar.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS