Diego Verticchio   |   03/08/2016 20:32

Jogos vão marcar a história do Brasil, diz Dornelles

Faltando menos de 48h para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o governador em exercício do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, foi taxativo em relação ao legado do evento. Para eles, a olimpíada vai marcar positivamente a história do País


Marluce Balbino
Francisco Dornelles


Faltando menos de 48h para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o governador em exercício do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, foi taxativo em relação ao legado do evento. Para ele, a olimpíada vai marcar positivamente a história do País. O governador esteve na noite de hoje (3/8) na abertura do Espaço Rio de Janeiro, na Praça Mauá, uma parceria do governo estadual com a Fecomercio.

Na avaliação dele, os Jogos já estão na história por estarem sendo realizados com recursos vindo, em sua maioria (60%), da iniciativa privada. "Enfrentamos e enfrentaremos todos os tipos de desafios", falou deixando no ar se falava dos Jogos Olímpicos ou da situação financeira do Estado, que está quebrado.

Ainda segundo ele, uma das alternativas para o Rio voltar a gerar renda está, justamente, no sucesso do Espaço Rio de Janeiro, criado com intuito de conectar empresários do Estado a investidores. O local abre diariamente até dia 21 de agosto e conta com dois andares. No primeiro, um amplo salão com os mais variados esportes. A ideia é oferecer aos visitantes um pouco do que cada esporte olímpico oferece e tentar, através desta ação, estimulá-los para a prática esportiva. No segundo andar uma grande sala para que possam haver reuniões e encontros entre as partes.

Tópicos relacionados