Maria Izabel Reigada   |   20/09/2016 13:56

FGV fará novo edital de licitação do Maracanã

O governo do Estado do Rio de Janeiro contratou a Fundação Getúlio Vargas para produzir o edital de licitação para o estádio do Maracanã, hoje administrado pela Concessionária Maracanã, formada pela Odebrecht (95%) e pela AEG (5%). Para

O governo do Estado do Rio de Janeiro contratou a Fundação Getúlio Vargas para produzir o edital de licitação para o estádio do Maracanã, hoje administrado pela Concessionária Maracanã, formada pela Odebrecht (95%) e pela AEG (5%). Para a produção do modelo de licitação, a FGV receberá R$ 2,5 milhões, segundo informações divulgadas pelo jornal Valor Econômico.

O Estado já anunciou aos clubes interessados – Flamengo e Fluminense – que abrirá o novo edital de concorrência, cuja previsão de lançamento é para o início de 2017. A outorga inclui os serviços de gestão, operação e manutenção do Complexo Maracanã. A decisão pela nova licitação substitui o acordo com as duas equipes de futebol interessadas e o atual concessionário. Pelo acordo, a CSM, parceira dos dois clubes, participaria da administração do Maracanã. O risco de ações judiciais por outras empresas interessadas na concorrência levou o governo estadual do Rio a optar por nova licitação.

Tópicos relacionados