Diego Verticchio   |   10/06/2016 15:49

A 56 dias da Rio 2016, Maracanã entra em nova obra

Dois anos após a Copa do Mundo e a menos de dois meses para os Jogos Olímpicos, o Maracanã precisará passar por uma obra antes de receber as partidas de futebol da Olimpíada. Por uma exigência do Comitê Olímpico Internacional (COI), o sistema de

Dois anos após a Copa do Mundo e a menos de dois meses para os Jogos Olímpicos, o Maracanã precisará passar por uma obra antes de receber as partidas de futebol da Olimpíada. Por uma exigência do Comitê Olímpico Internacional (COI), o sistema de iluminação do estádio será modificado. A mudança custará R$ 6,3 milhões e paga com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Rio.

A execução dos projetos apoiados com os incentivos é monitorada pelo Comitê Organizador Rio-2016. O órgão, aliás, já contratou uma empresa para instalar a nova iluminação do Maracanã e deu início aos trabalhos no estádio. Também firmou na segunda-feira (6) um acordo com o governo para garantir o apoio fiscal à obra.

O atual sistema de iluminação do Maracanã foi instalado conforme exigências da Fifa há três anos, como parte da reforma completa do estádio para a Copa do Mundo. Acontece que a empresa do COI responsável pela transmissão das competições olímpicas, a OBS (Serviço Olímpico de Transmissão, na sigla em inglês), considerou que a iluminação da Copa não era ideal. Convencido, o governo do Rio de Janeiro ressaltou os benefícios da mudança nos refletores, lembrando que a nova iluminação reduzirá o consumo de energia elétrica do Maracanã e ficará de legado para o governo do Estado e o público.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS