Rafael Faustino   |   07/11/2016 13:38

Como a proposta de trabalho intermitente afeta o Turismo

Um projeto de lei atualmente em curso no legislativo brasileiro pode trazer uma flexibilização trabalhista de grande impacto no Turismo. Trata-se da proposta que institui a modalidade de trabalho intermitente, em que a prestação de serviços formal pode ocorrer em

Divulgação
Um projeto de lei atualmente em curso no legislativo brasileiro pode trazer uma flexibilização trabalhista de grande impacto no Turismo. Trata-se da proposta que institui a modalidade de trabalho intermitente, em que a prestação de serviços formal pode ocorrer em períodos mais flexíveis durante a semana, de acordo com a necessidade do empregador.

Essa tentativa de “atualizar” as práticas definidas pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) é tema da capa da edição 1.243 do Jornal PANROTAS, e é bem recebida pelos dirigentes do Turismo brasileiro, na medida em que pode reduzir a informalidade e abrandar as exigências trabalhistas para as empresas.

Essa e outras questões jurídicas ligadas ao Turismo, como o pagamento de direitos autorais, o conceito de insalubridade e a própria relação do setor com o poder legislativo, serão alvo de um seminário promovido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) no próximo dia 23, em Brasília. Confira a matéria do jornal para saber mais sobre o tema e o evento.

Ainda nesta edição, você encontra:

- Governo aprova e isenção de visto depende do Legislativo
- Operadoras conferem as novidades da Holanda
- Os detalhes da convenção da GTA
- A expansão do call center da American Airlines
- Best Western reúne hoteleiros e discute relevância

Confira abaixo a edição 1.243 completa do JP:

Tópicos relacionados