Rafael Faustino   |   22/12/2016 16:49

Alexandre Sampaio: Turismo ainda vai 'patinar' em 2017

O presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC, Alexandre Sampaio, não está muito otimista para 2017.

Marluce Balbino
Alexandre Sampaio
Alexandre Sampaio
O presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC, Alexandre Sampaio, não está muito otimista para 2017. Em evento liderado por ele ontem (21) no Rio de Janeiro, afirmou que as perspectivas para o próximo ano ainda não são boas e que o turismo vai ‘patinar’ um pouco.

“Pelo menos 50% da atividade hoteleira está vinculada a negócios e o PIB brasileiro está muito frágil”, afirma. Ele lembra também os problemas do Rio, cujo Estado está falido. “A gente já sabia que a superoferta da hotelaria na cidade pós-Olimpíada era uma questão anunciada”,continua.

Segundo ele, o mercado hoteleiro carioca vai viver baixa de preços e fechamento de alguns hotéis e demissões, especialmente após a temporada de verão. “Os preços caíram muito no réveillon e a média de ocupaçãohoteleira na Barra é de 60%, número inacreditável para o verão carioca”.

Para enfrentar 2017, ele conta que a CNC está fechando orçamento de apoio a entidades. Também pretende fazer uma mídia mais expansiva e patrocinar eventos de qualidade. “Nosso empresário está avido pormais conhecimento em tecnologia e ferramentas de gestão”, observa.

Sampaio diz ainda que a campanha de mídia do Conselho seguirá com o mote “Comércio e Turismo viajam juntos”, mas também vai mostrar as lutas empreendidas. “Vamos falar em linguagem direta com o nosso empresário, para que ele perceba que estamos atuando em prol dele em temas como a gorjeta ou o trabalho intermitente.”

Tópicos relacionados