MTur propõe que Embratur se transforme em agência | Economia e Política | PANROTAS
ECONOMIA E POLÍTICA

MTur propõe que Embratur se transforme em agência


Emerson Souza
O ministro do Turismo, Marx Beltrão
O ministro do Turismo, Marx Beltrão

O ministro do Turismo Marx Beltrão anunciou hoje que encaminhou à Casa Civil a sugestão de uma Medida Provisória mudando a forma de atuação da Embratur. No texto, a entidade passaria a ser uma agência e poderia, entre outras atribuições, "captar recursos estrangeiros para investimento em estrutura turística, manter escritórios próprios e pessoal no Exterior", como descreve o comunicado da Embratur.

A mudança proposta já foi aprovada pelo presidente do instituto, Vinicius Lummertz. “Sinto na pele que agora chegou a vez do turismo. A mudança da Embratur é um sinal de que o governo acredita que esse é o caminho de desenvolvimento do setor, que é uma alavanca para o crescimento do País. Precisamos colocar a Embratur em condições de receber e trabalhar melhor os recursos para a promoção internacional do Brasil", comentou.

Outras atribuições da Embratur seriam viabilização parcerias público privadas voltadas à promoção internacional, apoio à comercialização de produtos e serviços turísticos, receber remuneração pelo apoio de divulgação de atrativos, e realizar serviços de consultoria, treinamento e promoção de destinados ao fomento da atividade. A concessão de prêmios e incentivos ao turismo também aparece na proposta.

Além disso, Beltrão disse que irá encaminhar para o presidente Michel Temer uma série de medidas para incentivar o Turismo no País, reunidas em um pacote completo para o setor. " O programa vai se chamar 'Mais turistas' e a nova modelagem da Embratur é um dos destaques dentro dessa iniciativa. Nosso objetivo é movimentar o turismo brasileiro a partir de 2017".
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA