Rafael Faustino   |   02/12/2016 12:20

Nova Lei Geral também ajuda agências, diz Sampaio; veja

Não se trata apenas de se proteger as entidades e firmar compromissos políticos. A proposta de alteração da Lei Geral do Turismo, segundo o presidente da FBHA e do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC, Alexandre Sampaio, recebeu e incluiu demandas de to

Emerson Souza
Alexandre Sampaio
Alexandre Sampaio
Não se trata apenas de se proteger as entidades e firmar compromissos políticos. A proposta de alteração da Lei Geral do Turismo, segundo o presidente da FBHA e do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Alexandre Sampaio, recebeu e incluiu demandas de todo o setor e irá trazer benefícios para todas as pontas da cadeia.

Sampaio cita a amplitude da reunião que debateu a proposta e os aspectos legais do Turismo, no Seminário Jurídico realizado pela CNC na semana passada, em Brasília. E lembra que agências, parques, hotéis e outros segmentos foram consultados na formação da proposta entregue ao Ministério do Turismo. "Essa proposta trabalha fundamentalmente os processos das agencias de viagens e o atendimento na parte de eventos, além de feiras e congressos. Ou seja, foi bastante ampla, cobriu todas as demandas entregues", destacou.

Segundo ele, agora o momento será de debater, junto com o MTur e as entidades do setor, pontos da Lei Geral que podem ser aprimorados, para criar uma peça legislativa final.

Veja abaixo a entrevista completa de Alexandre Sampaio ao Portal PANROTAS:

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Faustino

Rafael Faustino tem 1223 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS