Fernanda Cordeiro   |   20/12/2016 16:02

Pagamento com cartão de crédito: veja o que vai mudar

Os prazos adotados no Brasil de pagamento do credenciador para o lojista são mais longos que em outros países, e os juros para consumidor são maiores que os cobrados no crédito pessoal.

Como uma das medidas para estimular e retomar a economia do País, o presidente Michel Temer anunciou a criação de uma Medida Provisória para reduzir a taxa de juros cobrada do consumidor e o prazo para o lojista receber o pagamentos feitos via cartão de crédito.

O governo diz que a MP irá beneficiar usuários e lojistas, melhorando a eficiência da indústria de cartão de crédito. Os prazos adotados no Brasil de pagamento do credenciador para o lojista são mais longos que em outros países, e os juros para consumidor são maiores que os cobrados no crédito pessoal.

Outra medida para os cartões de crédito é a possibilidade de diferenciação de preço entre os diferentes tipos de pagamento (dinheiro, boleto, cartões de débito e crédito). Com a iniciativa, o governo espera estimular a competição entre os meios de pagamento, beneficiando lojistas e consumidores, além de regularizar a prática de comércio.

O governo também determina que as máquinas de cobrança nos estabelecimentos comerciais sejam compatíveis com todas as bandeiras de cartões de crédito. O prazo para implementação é 24 de março de 2017.

Veja abaixo todas as mudanças planejadas pelo governo.



*Fonte: Palácio do Planalto/Ministério da Fazenda

conteúdo original: http://bit.ly/2hB4T0P

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fernanda Cordeiro

Fernanda Cordeiro tem 823 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS