Movida

Leonardo Ramos   |   11/01/2017 16:02

FecomercioSP sugere revitalização de patrimônios em SP

FecomercioSP enviou oficio à João Doria, prefeito de São Paulo, com sugestões para revitalizar SP e melhorar o turismo na cidade.


Dreamtime
Catedral da Sé, um dos mais importantes monumentos históricos de São Paulo
Catedral da Sé, um dos mais importantes monumentos históricos de São Paulo

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo encaminhou ao novo prefeito de São Paulo, João Doria, ofício com uma série de sugestões para revitalização da cidade, incluindo algumas relacionadas ao Turismo.

A FecomercioSP, afirma considerar o setor "um dos mais importantes fatores de desenvolvimento econômico local", avalia que é necessário ampliar o tempo de permanência do turista na cidade por meio da revitalização de atrativos que hoje se encontram degradados.

Dentro da análise da entidade está a necessidade de melhorias, por exemplo, nos monumentos históricos: muitos apresentam pichações, e seus entornos estão tomados por calçadas quebradas, sujeira e urina, segundo avaliação da Federação. Outro problema apontado é a deterioração de fontes públicas, como as do Anhangabaú, da Ladeira da Memória, da Praça Júlio Mesquita, da Praça da República, da Praça da Sé e do Túnel 9 de Julho.

Para solucionar os problemas e turbinar o turismo na cidade, as sugestões são requalificar e manter em ordem os espaços públicos centrais, como ruas, praças e parques; revitalizar os patrimônios históricos, arquitetônicos e paisagísticos do centro; oferecer serviço social às pessoas em situação de rua e aumentar a segurança pública.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias