Leonardo Ramos   |   09/01/2017 13:33

RN vai a feira na Holanda buscar volta de voos fretados

Governo do Rio Grande do Norte investe em feira de turismo europeia para atrair viajantes holandeses, além de recuperar vôo fretado de Amsterdam.

Divulgação/Rio Grande do Norte
Natal e suas famosas dunas
Natal e suas famosas dunas

O Rio Grande do Norte, lar de paraísos naturais como as dunas de Natal e as piscinas naturais de Maracajaú, planeja divulgar aos europeus, mais especificamente aos holandeses, seus destinos turísticos durante a feira de Vakantiebeurs, que começa amanhã (10), na Holanda, e acaba no domingo (15). É a principal feira de Turismo da Benelux, grupo que reúne Bélgica, Holanda e Luxemburgo.

A Secretaria de Estado do Turismo do Governo do RN e a Empresa Potiguar de Promoção Turística terão como objetivo, além de promover os locais turísticos do estado para o mercado holandês, algo muito mais específico: a recuperação de voos fretados de Amsterdã para o estado nordestino.

"O europeu, em geral, tem paixão pelo sol e mar. E isso nós temos de sobra. Precisamos é divulgar nossos destinos, recolocar o Rio Grande do Norte novamente na vitrine para gerar demanda e, consequentemente, viabilizar um voo fretado de Amsterdã para nosso Estado", afirma Ruy Gaspar, secretário estadual de Turismo.

O Rio Grande do Norte montará estande na feira em parceria com o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). Segundo o Governo do estado, o evento é visitado anualmente por mais de 100 mil holandeses e belgas, conta com mais de 1,2 mil expositores e abre espaço para negociações e parcerias junto ao trade e público.

Tópicos relacionados