Janize Colaço   |   16/12/2016 08:57

Confira 7 piscinas naturais para conhecer neste verão

Com o verão se aproximando, a vontade de encontrar bons lugares para aproveitar a estação cresce. Pensando nisso, a Momondo separou algumas dicas de bons destinos que, além de serem ótimas opções para o verão, ainda possibilitam ter o contato

Com o verão se aproximando, a vontade de encontrar bons lugares para aproveitar a estação cresce. Pensando nisso, a Momondo separou algumas dicas de bons destinos que, além de serem ótimas opções para o verão, ainda possibilitam ter o contato com piscinas naturais. Confira:

PORTO DE GALINHAS (PE)
Flickr / Leonardo Shinagawa
Um dos principais destinos do Estado pernambucano, a praia, situada no município de Ipojuca, chama a atenção de inúmeros turistas por conta de sua beleza natural. Apesar da área ser controlada, para manter a preservação da região, é possível desfrutar das piscinas naturais durante a maré baixa.

GRUTA DO LAGO AZUL, BONITO (MS)
Reprodução
Apesar de ser o principal cartão postal de Bonito, a gruta fica distante cerca de 20 quilômetros da cidade. Com uma descida íngreme, formada por aproximadamente 300 degraus, o atrativo carrega o azul turquesa das águas cristalinas, capaz de encantar qualquer um. No entanto, por ser protegida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o mergulho dentro da gruta é proibido.

LOQUINHAS, CHAPADA DOS VEADEIROS (GOIÁS)
Flickr / Os Rúpias
Sendo um verdadeiro paraíso natural, a Chapada dos Veadeiros atrai visitantes nacionais e internacionais. Embora haja uma grande variedade de cachoeiras, o maior destaque da região é o complexo de Loquinhas, com sete poços de águas cor de esmeralda.

BAÍA DOS PORCOS, FERNANDO DE NORONHA (PERNAMBUCO)
Flickr / Almir de Freitas
Com um tamanho considerado pequeno, cerca de 100 metros de extensão, a baía oferece uma das experiências mais incríveis do Nordeste brasileiro. Sua faixa de areia é rodeada de rochas vulcânicas e fica sob a sombra do Morro Dois Irmãos, além de estar rodeada por uma piscina natural de águas cristalinas.

MARACAJAÚ (RIO GRANDE DO NORTE)
Flickr / Rosanetur
A região é famosa pelos “parrachos” – área de corais, recifes e tubos de arenito –, porém, durante a maré baixa, o espaço se transforma em uma gigantesca piscina de água morna e límpida, com profundidade de até três metros.

LAGOA VERDE E LAGO AZUL, ILHA GRANDE (RIO DE JANEIRO)
Flickr / Antonio Fernandes

Localizadas em Ilha Grande, a maior das ilhas da baía de Angra dos Reis, as duas praias oferecem cenários encantadores. A Lagoa Verde impressiona pela água calma e cor intensa. Já a Lagoa Azul, que recebeu o nome por causa do clássico do cinema dos anos 1980, se destaca por seu fundo arenoso e rochoso.

TAIPU DE FORA (BAHIA)
Flickr / matheuslotero
Repleto de areia dourada, águas cristalinas e uma grande quantidade de coqueiros, o destino também se destaca pela piscina natural de quase um quilômetro natural. A região, além de contar com pousadas, bares e restaurantes, também possibilita ao visitante o contato com animais exóticos, como lesmas do mar, tartarugas e diferentes espécies de peixes.


*Fonte: Momondo

conteúdo original: http://bit.ly/2h50wtO

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS