Henrique Santiago   |   24/02/2017 11:20

ABIH teme pela segurança do Rio no carnaval; leia carta

A ABIH-RJ, por meio do presidente Alfredo Lopes, enviou carta ao ministro da Defesa, Raul Jungman, na qual demonstra preocupação com a segurança do Rio após a retirada do Exército.


Flickr/bisonlux

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro, a ABIH-RJ, demonstra preocupação com a segurança da cidade durante o carnaval. O presidente da entidade, Alfredo Lopes, enviou carta ao ministro da Defesa, Raul Jungman, em que mostra a apreensão do trade carioca após a retirada das forças do Exército.

De acordo com ele, a medida é um equívoco e a cidade pode ser seriamente prejudicada na festividade. O conteúdo, porém, não envolve outras associações de classe. Abaixo, confira a leitura na íntegra:

“Consideramos um equívoco o abandono do Rio à sua própria sorte exatamente às vésperas de um evento que representa uma das principais marcas do Brasil. O carnaval carioca é uma manifestação reconhecida como um dos mais importantes atrativos turísticos do Brasil e que atrai olhares do mundo inteiro para o nosso país.

Já estamos sofrendo com o abandono das arenas olímpicas e do Maracanã, não podemos ampliar o risco de ações de ladrões e baderneiros durante a semana de Momo. Pelo contrário. É hora de aumentar os efetivos e reforçar a percepção de segurança em toda a cidade. Afinal, o que é bom para o Rio é bom para o Brasil."


Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ

Tópicos relacionados