Movida

Renato Machado   |   22/02/2017 18:22

Com samba, Rio recebe turistas em clima de carnaval

A prefeitura do Rio de Janeiro, em iniciativa da Riotur, quer que a festa seja de cara o cartão de visitas dos turistas em passagem pela capital fluminense.

Divulgação/Riotur
Rainha, Rei Momo e Princesa do carnaval do Rio recepcionam turistas
Rainha, Rei Momo e Princesa do carnaval do Rio recepcionam turistas
O clima de carnaval já começou, isso é inegável. Mas a prefeitura do Rio de Janeiro, em iniciativa da Riotur, quer que a festa seja de cara o cartão de visitas dos turistas em passagem pela capital fluminense.

Apelidada de Sou Anfitrião do Rio, a ação ocorre quase que diariamente em aeroportos, no porto, na rodoviária e em outros pontos turísticos da cidade. Por uma hora, rainha, princesa, rei momo e ritmistas fazem do saguão de embarque ou desembarque uma Sapucaí.

“Queremos que o turista chegue ao Rio e sinta esse acolhimento. O turista será muito bem tratado nesta gestão, pois queremos que ele tenha o Rio sempre como destino prioritário nas suas viagens”, comentou o presidente da Riotur, Marcelo Alves.

A equipe de hospitalidade envolvida no projeto é composta por jovens, aposentados e pessoas com deficiência e é acompanhada ainda pela banda da Guarda Municipal e da Corte Real do Carnaval.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias