MTur investirá R$ 20 milhões para divulgar Amazônia

|

Divulgação
Reunião do Ministério do Turismo com secretários estaduais
Reunião do Ministério do Turismo com secretários estaduais

O Ministério do Turismo (MTur) confirmou que irá realizar uma campanha de promoção do turismo para o Estado do Amazonas, por meio de investimento de R$ 20 milhões para a ação de divulgação nos mercados nacional e internacional. A campanha será desenvolvida nos mesmos moldes da “Verão Nordeste”. A confirmação ocorreu durante audiência no MTur, em Brasília, nesta quarta-feira (22), com os secretários de Turismo e de Comunicação da Amazônia. A campanha deve ser concebida e finalizada até maio, para que seja apresentada durante o 14º Encontro de Governadores da Amazônia Legal, programado para ser realizado em Rondônia.

“A intenção do ministro é apresentar e então iniciar a divulgação já em junho e julho, aproveitando o período do verão amazônico. Importante destacar que dentro do planejamento do Ministério do Turismo entendemos a importância de promover as potencialidades da Amazônia e essa proposta do Fórum vem ao encontro com nossos anseios. Acredito que juntos faremos um excelente trabalho”, comentou a secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra.

A campanha é uma das ações conjuntas que o Fórum das Secretarias de Comunicação, formado pelos nove estados da Amazônia Legal, está desenvolvendo. O grupo foi oficializado com intuito de unir esforços na realização de ações e atividades na gestão pública voltada para a comunicação, em virtude das afinidades que possuem.

Para o secretário de comunicação do Pará e coordenador do Fórum das Secretarias de Comunicação, Daniel Nardin, o resultado da primeira ação foi positivo. “Já saímos daqui já com uma posição definida do ministério, que entendeu muito bem que queremos divulgar a Amazônia como um todo, assim como foi feito com a Região Nordeste, onde não se divulgou especificamente um Estado”, analisou Nardin.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA