Janize Colaço   |   14/02/2017 20:50

MTur lança Websérie de Verão para promover destinos

Ao todo, dois episódios já foram lançados, que tiveram São Paulo e Florianópolis como plano de fundo das temáticas abordadas.

Flickr.com/zecafona
Florianópolis
Florianópolis

Com o objetivo de mostrar como o setor se movimenta na alta temporada, além, claro, de promover os principais destinos do País, o Ministério do Turismo lançou recentemente a Websérie de Verão, com atualizações semanais. Ao todo, dois episódios já foram lançados, que tiveram São Paulo e Florianópolis como plano de fundo das temáticas abordadas.

No último episódio lançado, destacando o segundo destino mais procurado pelos brasileiros no verão, Florianópolis, o MTur mostrou como a hotelaria impacta positivamente a economia. "O segmento é responsável por 350 mil empregos formais e 1,5 milhão de ocupações indiretas em todo o Brasil", destaca o ministério.

Já em relação a cidade catarinense, o MTur afirma que "Florianópolis ilustra a importância do setor e de sua capacidade para ajudar o Brasil a enfrentar os desafios da economia". Ainda de acordo com a entidade, a cidade e os demais destinos nacionais serão responsáveis pela realização de 73 milhões de viagens por todo o país com movimentação estimada de R$100 bilhões durante o verão.

Confira abaixo o segundo episódio da websérie na íntegra:


Os episódios são lançados semanalmente pelo canal do Youtube do MTur e divulgado em suas redes sociais.

Tópicos relacionados