Marcos Martins   |   05/10/2017 19:51

Marx Beltrão completa um ano de Mtur e faz balanço

Ministro reforçou importância de setores como o de cruzeiros e parques temáticos


Jhonatan Soares
Marx Beltrão completa um ano de cargo
Marx Beltrão completa um ano de cargo
Nesta quinta-feira Marx Beltrão completa um ano à frente do Ministério do Turismo. Em entrevista para a Agência de Notícias do Turismo (ANT), o ministro listou as principais conquistas de sua gestão. Entre os feitos, ele afirmou que a regulamentação do trabalho intermitente, em que a prestação de serviços formal pode ocorrer em períodos mais flexíveis durante a semana, de acordo com a necessidade do empregador, “foi fundamental para o Turismo”.

“Apenas o segmento de bares e restaurantes prevê a geração de dois milhões de empregos com a modernização das leis trabalhistas. Além desse segmento, os parques temáticos e os meios de hospedagem também se beneficiam diretamente da medida”, argumentou sobre a mudança.

Outra conquista, segundo ele, foi o lançamento do programa para agilizar a concessão de crédito para capital de giro de micro, pequenas e médias empresas. Beltrão disse também que está trabalhando para melhorar o mercado de cruzeiros e parques temáticos e comemorou a sanção da Lei da Migração, além do acordo em que os parques assumiram o compromisso de investir R$ 1,9 bilhão nas suas estruturas em troca de desonerações tributárias.

Divulgação
Parques temáticos fecharam acordo
Parques temáticos fecharam acordo
EDUCAÇÃO E MERCADO
Beltrão reforçou a importância de ações como o canal Braços Abertos, as turmas do Medio Tec Turismo e as bolsas de estudos para alunos de Turismo e Hospitalidade no Reino Unido. “A qualificação profissional é um dos pilares fundamentais de nosso setor, não só para garantir a boa experiência dos turistas, mas para ampliar a empregabilidade do profissional”.

A expectativa do órgão é incluir mais 40 milhões de brasileiros no mercado de viagens domésticas e ampliar de 6,5 milhões para 12 milhões o número de estrangeiros. “Com essa movimentação de turistas, nossa expectativa é gerar cerca de 2 milhões de empregos através do Turismo e injetar quase US$ 13 bilhões na economia com o Turismo internacional”.

VISTO PARA ESTRANGEIROS
O ministro ressaltou ainda a parceria realizada com o Ministério de Relações Exteriores para facilitar a entrada de turistas. “A partir de novembro, vamos começar a implantar o visto eletrônico para visitantes australianos, canadenses, norte-americanos e japoneses. Para os chineses, ampliamos o prazo do visto de permanência no Brasil de três meses para cinco anos”, completa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS