Victor Fernandes   |   12/12/2017 10:24

Brasil apostará no enoturismo durante a Fitur 2018

O País procura se posicionar no mapa mundial do segmento turístico dedicado ao vinho e conta com os esforços do Instituto Brasileiro do Vinho.

Divulgação Embratur
Vinicius Lummertz, Herculano Passos e Afonso Hamm são três dos responsáveis pela promoção do enoturismo brasileiro
Vinicius Lummertz, Herculano Passos e Afonso Hamm são três dos responsáveis pela promoção do enoturismo brasileiro
Durante a Feira Internacional de Turismo de Madri, entre 17 e 21 de janeiro de 2018, o Brasil apostará no enoturismo para atrair visitantes. O País procura se posicionar no mapa mundial do segmento turístico dedicado ao vinho e conta com os esforços da Embratur e do Instituto Brasileiro do Vinho.

De acordo com comunicado da Fitur 2018, "o enoturismo no Brasil permite aos visitantes conhecer os melhores vinhos da terra. O objetivo desta promoção é que as diferentes áreas produtoras recebam uma quantidade maior de turistas de mercados internacionais".

O Brasil é atualmente o 21° país na lista de produtores de vinho a nível mundial, com 32 milhões de litros por ano. O objetivo é ampliar a oferta turística com atividades nas regiões produtoras e fazer com que o Brasil adquira um maior reconhecimento em nível internacional.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS