Renato Machado   |   06/12/2017 18:34

Copom define baixa histórica na taxa básica de juros

Reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central nesta quarta-feira irá discutir uma nova redução da taxa básica de juros, a Selic. Atualmente em 7,5% ao ano, a expectativa das instituições financeiras é de

Henrique Santiago
Reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central nesta quarta-feira irá discutir uma nova redução da taxa básica de juros, a Selic. Atualmente em 7,5% ao ano, a expectativa das instituições financeiras é de que a taxa caia para 7%.

Alcançando as projeções e anseios do mercado, a taxa representaria o menor nível da história da Selic – que chegou aos 14,25% ao ano em julho de 2015 e assim foi mantida até outubro de 2016. A última redução havia ocorrido em outubro, caindo 0,75 ponto percentual, de 8,25% para 7,5%.

O valor mais baixo da história, até então, ocorreu entre outubro de 2012 e abril de 2013, quando a taxa foi mantida em 7,25%. Se confirmada a baixa em dezembro, a sequência atual registrará seu décimo corte seguido na taxa básica.

A taxa básica de juros é usada nas negociações de títulos públicos no Sistema Especial de Liquidação e Custódia (Selic) e serve de referência para as demais taxas de juros da economia.


*Fonte: Agência Brasil

conteúdo original: http://bit.ly/2kq1IOZ

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS