Victor Fernandes   |   21/12/2017 16:58

Verão deve trazer crescimento de 30% nas vendas

As perspectivas são positivas para o próximo ano também, devido à possibilidade de recuperação da economia e aquecimento do mercado de viagens.

Divulgação/ Prefeitura de Gramado
Apesar da preferência por destinos litorâneos, Gramado se destaca com o Natal Luz
Apesar da preferência por destinos litorâneos, Gramado se destaca com o Natal Luz
A Braztoa estima que as vendas para alta temporada alcancem um resultado 30% maior que o do mesmo período do ano passado. A boa perspectiva vai ao encontro das pesquisas do MTur que apontam para uma grande intenção de viajar e para a realização de 74,13 milhões de viagens por brasileiros durante o verão.

As projeções são positivas para o próximo ano também, devido à possibilidade de recuperação da economia e aquecimento do mercado de viagens. "Para 2018, esperamos um crescimento de 10% com relação ao período anterior", afirmou a presidente da Braztoa, Magda Nassar.

A Abav também aposta no crescimento de dois dígitos e registra "forte demanda" para a região Nordeste. A região receberá 43,3% dos brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses, de acordo com pesquisa do MTur.

No Nordeste, Rio Grande do Norte, Bahia, Pernambuco e Ceará estão entre os destinos mais procurados. Outros roteiros muito citados são Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Gramado, litoral de Santa Catarina e opções de ecoturismo.

A temporada de cruzeiros no Brasil promete ser mais movimentada também com a volta da pretensão de famílias com crianças por uma "viagem mais curta".

Tópicos relacionados