Veja os dez destinos preferidos pelos brasileiros no verão

|

Emerson Souza
São Paulo é o destino preferido de brasileiros com 3,28 milhões de viagens
São Paulo é o destino preferido de brasileiros com 3,28 milhões de viagens
Com o início do verão, na próxima quinta-feira (21) também chega a alta temporada no Brasil. Até fevereiro de 2018, brasileiros devem realizar 74,13 milhões de viagens, representando um aumento de 0,8% em relação ao mesmo período do ano passado.

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, está otimista. “Os números confirmam a força do turismo e apontam para um cenário de recuperação da economia brasileira. As perspectivas para o próximo ano também são animadoras”, avaliou.

Para Beltrão, há dois principais motivos para os bons números: o crescimento de 0,6% no setor de serviços indicado no início de dezembro pelo IBGE e a redução de 10% nos preços das passagens aéreas, apontado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo.

Os três destinos mais procurados são São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro; que juntos concentram 10% do total de viagens por brasileiros. A previsão é de que a movimentação injete R$ 100,8 bilhões na economia durante esse período com a movimentação de vários setores do turismo brasileiro.

Confira abaixo os dez principais destinos do verão brasileiro.

CidadeNúmero de viagens
São Paulo3,28 milhões
Florianópolis2,09 milhões
Rio de Janeiro2,03 milhões
Praia Grande1,86 milhão
Salvador1,69 milhão
Fortaleza1,22 milhão
Curitiba1,18 milhão
Cabo Frio1,18 milhão
Balneário Camboriú1,08 milhão
Recife1,08 milhão

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA