Diego Verticchio   |   30/03/2016 11:12

Nos adaptamos à Susep sem alterar preço, diz Affinity

“Não sabemos como a concorrência virá, mas nosso acordo com a Yasuda nos permite lançar estes planos sem mudar os preços”, afirmou o gerente da Affinity do Estado de São Paulo, Wilson Ramos

A Affinity já está adaptada às novas normas da Susep, que entraram em vigor no último sábado, dia 26 de março. Segundo a empresa, todos os planos da Affinity já estão dentro das novas normas e não sofreram alterações de preços. “Não sabemos como a concorrência virá, mas nosso acordo com a Yasuda nos permite lançar estes planos sem mudar os preços”, afirmou o gerente da Affinity do Estado de São Paulo, Wilson Ramos.

Entre as novidades, a empresa está lançando bilhetes padrão, com duas páginas e que passa a ser um documento oficial para o passageiro. Por conta da nova norma, não é possível fazer qualquer alteração no bilhete. “Se tiver alguma informação errada, é preciso cancelar aquele bilhete e emitir um novo”, afirmou Ramos. “A informação do bilhete tem que estar 100% correto, não pode ser rasurado, e é preciso deixar isso bem claro para os agentes de viagens. Nosso documento deixou de ser um voucher e passou a ser um seguro”, complementou o gerente da Affinity, Alexandre Brum.

Todos os planos internacionais cobrem gestantes. A partir de agora passa para 34 semanas (desde que autorizados pelo médico). A cobertura será total dentro do plano adquirido. O limite de idade, no entanto, é de 40 anos.


IDADE
O limite da idade dos planos passa para 80 anos, sem acréscimo e sem redução de cobertura. A Affinity está tentando junto à Yasuda Marítima aumentar este limite para 85 anos.

PREXISTÊNCIA
Cobertura passa a ser integral, dentro do limite dos gastos médicos, limitando a cobertura integral do plano adquirido.

Tópicos relacionados