Da Redação   |   08/07/2016 18:35

GTA desbrava interior do País e treina 4 mil agentes

Até o final de julho, a GTA – Global Travel Assistance, presidida por Celso Guelfi, terá treinado mais de quatro mil agentes de viagens. É uma aposta estratégica da empresa esse relacionamento próximo e pessoal com os profissionais de Turismo de todo o Pa&ia


Jhonatan Soares
Guillermo Alcorta e Artur Luiz Andrade recebem o cartão Platinuam GTA/Axa das mãos de Celso Guelfi, presidente da GTA

Até o final de julho, a GTA – Global Travel Assistance, presidida por Celso Guelfi, terá treinado mais de quatro mil agentes de viagens. É uma aposta estratégica da empresa esse relacionamento próximo e pessoal com os profissionais de Turismo de todo o País. E quando falamos todo o Brasil, não estamos exagerando.

Guelfi acaba de chegar de uma semana de visitas no Norte do Paraná e Cuiabá e está investindo no interior de Estados como Maranhão, Pará e Piauí. Além de ir na contramão da crise, seguindo os passos e frutos do agronegócio, vai onde poucos fornecedores estão, dá atenção e treinamento e mostra seus novos produtos, que recentemente ganharam upgrade, preços melhores (com coberturas maiores) e uma nova seguradora, a Axa, que divide o atendimento à GTA com a QBE.

A GTA tem 153 promotores de vendas, que fazem cerca de 800 visitas por dia às agências. O próprio Guelfi e seus supervisores e o diretor Gelson Popazoglo também percorrem o País, apostando na relação interpessoal. “Diminuímos a estrutura operacional, investimentos em tecnologia e aumentamos a força de vendas”, conta. Para enfrentar a crise, investe em mais visitas, mais trabalho e parcerias, e no corte de custos, seja com a renegociação de contratos com fornecedores, seja no uso da tecnologia para substituir processos. Também houve diminuição na participação em feiras do trade. “Não reduzimos a equipe”, garante. Mas os custos foram reduzidos em 18% (quando a meta era 15%).

O primeiro semestre teve uma redução de 8% em número de passageiros (modesta até frente à queda de até 40% de algumas empresas do Turismo), mas a receita subiu devido à cotação maior do dólar, informou Guelfi.

Celso Guelfi esteve esta tarde na sede da PANROTAS Editora, em São Paulo, em reunião com o presidente da empresa, Guillermo Alcorta, e aproveitou para entregar a ele e ao editor Artur Luiz Andrade a versão Platinum do cartão, segurado pela Axa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11151 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS