Henrique Santiago   |   27/10/2017 09:13

Assist Card: os desafios de vender seguro viagem em 2017

Gerente geral da Assist Card destaca os desafios e problemas de vender seguro viagem

PUNTA CANA – Vender seguro viagem não é uma tarefa fácil. Talvez nunca tenha sido. Trata-se de um típico produto que é sempre bom ter em mãos, mas nunca usar. Ter a reserva garantida em mãos significa ter disponível o tratamento desde uma simples dor de cabeça a uma morte de familiar. Quem sabe dessa complexidade no meio é o gerente geral da Assist Card no Brasil, Alexandre Camargo.

Há pouco mais de um ano e meio na função, o profissional veio das áreas de hotelaria e aviação. Assim como muita gente que vê de fora, a ideia de que trabalhar com seguro é “tudo igual” é um mito, como desmistificado pelo próprio. Afinal, hoje o lema da empresa comandada por ele é "viaje tranquilo".

Henrique Santiago
Alexandre Camargo veio da hotelaria e da aviação
Alexandre Camargo veio da hotelaria e da aviação
“Na aviação e em um hotel é fácil administrar e gerenciar um problema. Nada se compara à flexibilidade de atender uma vida em emergência médica”, declarou Camargo a uma plateia composta por cerca de 30 agentes de viagens de todo o Brasil durante a programação da viagem dos maiores vendedores de Assist Card.

Para ele, o mercado ainda não está 100% preparado para comercializar o produto. Os agentes de viagens e o consumidor ainda têm alguns entraves. O gerente geral aponta três pontos a serem questionados: o cliente viaja sem roaming e está mais propenso a utilizar wi-fi no destino; pegar o voucher e saber manusear e decifrar os números; e por fim saber para qual número ligar em uma eventual emergência.

Para cortar esse caminho pela metade – uma vez que os gastos com internet em outro país podem ser um tanto elevados, a Assist Card tem aprimorado seu aplicativo de maneira mais funcional e integrada com a tecnologia avançada. Por meio dele, o cliente tem acesso à assistência sem ter de falar, literalmente, com a empresa. A resposta vem por meio de um chat com a equipe da central. Vale a pena ressaltar que o conteúdo não é reproduzido por um chatbot.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Assist Card

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS