Artur Luiz Andrade   |   30/06/2017 19:59

CVC surpreende e compra 100% da Rextur Advance

A CVC havia anunciado a compra de mais 33% da Rextur Advance em 26 de maio, mas hoje surpreendeu o mercado ao anunciar que decidiu fechar a compra também dos 16% restantes. Portanto, a partir de agora 100% do capital da consolidadora pertence ao Grupo CVC. Os fundadores e/ou sócios da


Marcelo Sanovicz, presidente da Rextur Advance, Goiaci Guimarães, e Luiz Eduardo Falco, presidente do Grupo CVC
Marcelo Sanovicz, presidente da Rextur Advance, Goiaci Guimarães, e Luiz Eduardo Falco, presidente do Grupo CVC

A CVC havia anunciado a compra de mais 33% da Rextur Advance em 26 de maio, ficando com 84%, mas hoje surpreendeu o mercado ao enviar comunicado informando que decidiu fechar a compra também dos 16% restantes. Portanto, a partir de agora 100% do capital da consolidadora pertence ao Grupo CVC. Os fundadores e/ou sócios das empresas Rextur e Advance (Goiaci Guimarães, Marcelo Sanovicz, Luciano Guimarães, André Freller e Mauro Levinbook) não têm mais ações da empresa, que é a maior consolidadora do País, com vendas anuais de R$ 3 bilhões. A diretoria permanece com seus nomes inalterados.

Confira abaixo o comunicado:

“A CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens S.A.("CVC" ou "Companhia"), sociedade por ações registrada na Comissão de Valores Mobiliários ("CVM") como companhia aberta categoria "A", sob o código 02331-0, com suas ações negociadas em bolsa de valores sob o código CVCB3, vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral o quanto segue:

Em complemento aos fatos relevantes de 18 de dezembro de 2014 e de 31 de agosto de 2015 ("Fatos Relevantes") e ao comunicado ao mercado de 26 de maio de 2017 ("Comunicado ao Mercado"), as sociedades controladas pela Companhia, Duotur Participações S.A. ("Duotur") e Refa Participações S.A. ("REFA") fizeram um exercício adicional da opção de compra de ações de emissão da Read Serviços Turísticos S.A. ("Read") e da Reserva Fácil Tecnologia S.A. ("Reserva Fácil") para comprar uma quantidade adicional de ações representativas de 16% (dezesseis por cento) do capital social da Read e da Reserva Fácil, com o que a CVC passará a deter, direta ou indiretamente, 100% do capital social das referidas sociedades.

Adicionalmente, Duotur e REFA cederam para a Companhia a posição contratual decorrente do exercício da opção de compra das ações da Read e da Reserva Fácil, de maneira que a Companhia passou a ser compradora das ações objeto da opção, incluindo as ações representativas de 33% (trinta e três por cento) do capital social da Read e da Reserva Fácil cuja compra foi divulgada por meio do Comunicado ao Mercado.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18746 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.