Diego Verticchio   |   16/06/2014 14:46

Índice de atraso está abaixo da média, informa Anac

Para evitar qualquer problema, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) preparou uma força tarefa com mil servidores espalhados por 88 aeroportos brasileiros. O resultado até agora são índices de cancelamento e atraso abaixo da média mundial

Um dos maiores temores em relação à Copa do Mundo era com os aeroportos brasileiros. Para evitar qualquer problema, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) preparou uma força tarefa com mil servidores espalhados por 88 aeroportos brasileiros. O resultado até agora são índices de cancelamento e atraso abaixo da média mundial.

Segundo o presidente da Anac, Marcelo Guaranys, em período de maior demanda o índice de atraso máximo deve ser de 15% e cancelamento variando de 5% a 10%. “Estamos muito abaixo disso. Neste final de semana, por exemplo, nosso maior índice de atraso foi registrado em Confins (Minas Gerais) quando atingimos 10% de atraso”, afirmou Guaranys.

O secretário de Aviação Civil, Moreira Franco, reforçou lembrando que os resultados já era esperados. “Houve uma preparação minuciosa dos técnicos da Anac, Infraero e SAC para que a Copa ocorresse de forma eficiente. Nossos técnicos visitaram as Olimpíadas de Inverno, na Rússia, de Verão, em Londres, fomos na Copa da África e estivemos no Superbowl nos Estados Unidos, quatro dos principais eventos esportivos do mundo. Fomos entender como foi feita toda esta logística operacional”, afirmou destacando que até o momento não foi registrado qualquer problema nos aeroportos.

A operação especial nos aeroportos começou no dia 5 de junho e segue até 25 de julho.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS