Antonio R. Rocha   |   01/07/2014 10:43

Atrair a mídia foi um dos focos de Natal na Copa

NATAL - A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Natal (Seturde) acaba de fazer um balanço do projeto Press in Natal, que implantou suporte de mídia durante o período

NATAL - A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Natal (Seturde) acaba de fazer um balanço do projeto Press in Natal, que implantou suporte de mídia durante o período dos quatro jogos da Copa do Mundo na capital potiguar. A ação de marketing contou com distribuição de press kits entre imprensa internacional e nacional, entrega de pendrives com matérias em três idiomas (português, inglês e espanhol) e banco de imagens, além de vários tipos de brindes entre os jornalistas que estiveram em Natal de 10 a 25 de junho.

Desenvolvido por uma equipe de cinco jornalistas, o Press in Natal foi responsável também pela estruturação e articulação de passeios pela capital potiguar com a imprensa visitante. Foram roteiros turísticos e culturais. Em alguns casos, o tour foi adaptado à pauta do jornalista, como foi o caso do norte-americano Cristoffer Kudialis, do jornal National Catholic Register (Alabama), especializado em temática católica. O jornalista fez um circuito de igrejas em Natal e se disse impressionado com o estilo barroco, mesmo simples, que marca a Igreja do Galo.

Outra curiosidade ficou por conta dos jornalistas chineses Jiaxin Huang e Xianzhong Guo, do jornal Southern Metropolis Daily, de Guangzhou. Eles vieram no período da Copa, mas o intuito foi uma matéria sobre turismo. Conheceram os principais atrativos de Natal e prometeram ampla reportagem sobre o destino.

O projeto da Secretaria de Turismo de Natal na Copa do Mundo atendeu cerca de 500 jornalistas, que receberam press kit e em vários casos fizeram passeios turísticos. A maioria foi composta por mexicanos, norte-americanos, japoneses, uruguaios e italianos, que cobriram suas respectivas seleções nos quatro jogos em Natal.

O Press in Natal também atraiu profissionais de imprensa da Alemanha, França, Inglaterra, Canadá, China, Colômbia e Peru, que estiveram na capital potiguar na primeira fase da Copa. Entre a imprensa nacional, o projeto chegou a equipes da TV Globo, SporTV, ESPN e Fox, entre outras, além do jornal O Globo, que mandou dois repórteres a Natal. Na semana passada, a Seturde divulgou número de 173 mil visitantes em Natal por conta do campeonato.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Antonio R. Rocha

Antonio R. Rocha tem 1998 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS