Biaphra Galeno   |   18/11/2013 12:56

Costa Diadema tem lançamento técnico em Veneza

O Costa Diadema, novo navio de bandeira italiana do Grupo Costa, tocou o mar pela primeira vez, na última sexta-feira, dia 15, durante a cerimônia de lançamento técnico do transatlântico no estaleiro de Fincantieri, em Veneza (Itália).

O Costa Diadema, novo navio de bandeira italiana do Grupo Costa, tocou o mar pela primeira vez na última sexta-feira, dia 15, durante a cerimônia de lançamento técnico do transatlântico no estaleiro de Fincantieri, em Veneza (Itália). Onze meses se passaram desde o início da construção da estrutura externa do navio.

A solenidade foi marcada pela soldagem de uma moeda na base do mastro do navio – costume que significa boa sorte. Logo depois, a madrinha do Costa Diadema, Franca Grasso, cortou a fita e quebrou uma garrafa de champagne na proa do transatlântico.

Com o lançamento técnico, o Costa Diadema passa agora para a fase de instalação de equipamentos e mobiliário de toda sua área interna. O trabalho será concluído em outubro de 2014, após um investimento total de 550 milhões de euros. O transatlântico soma 132.500 toneladas e capacidade para transportar 4.947 passageiros.

O Costa Diadema entra em atividade na temporada de inverno 2014/2015 com cruzeiros pelo Mediterrâneo. O navio fará viagens de uma semana e passará por Roma, Florença, Savona, Civitavecchia e La Spezia, na Itália; além das cidades de Marselha, na França; Barcelona e Palma de Maiorca (Espanha).

Segundo o CEO da Costa Crociere, Michael Thamm, o Costa Diadema representa o compromisso da empresa em continuar a se expandir. “Com esse novo navio, o 10º construído em Fincantieri desde o ano 2000, estamos contribuímos para a geração de novos empregos e para a ampliação da renda na Itália”, diz Thamm. Para o CEO de Fincantieri, Giuseppe Bono, o Costa Diadema é um marco tanto para o crescimento futuro das duas empresas como para a própria indústria mundial de cruzeiros.

FICHA TÉCNICA
Tonelagem: 132.500
Comprimento: 306 metros
Largura: 37,2 metros
Altura: 61,45 metros
Deques: 20
Velocidade de cruzeiro: 20 nós (velocidade máxima: 22,5 nós)
Passageiros: 4.947
Tripulação: 1.253
Cabines: 1.854, sendo 852 cabines com varanda privada, 61 suítes todas com varanda privada e vista para o mar, 254 cabines externas com vista para o mar e 687 cabines internas
Restaurantes: sete
Piscinas: duas
Área de bem-estar: três deques do Samsara Spa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Biaphra Galeno

Biaphra Galeno tem 2461 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS