Biaphra Galeno   |   13/11/2013 12:20

Pullmantur tem 80% da oferta vendida para 2013/14

SANTOS (SP) – A Pullmantur traz três navios para a temporada Sovereign, Zenith e o Empress. Este último recebeu um grupo de operadores, agentes de viagens e jornalistas para apresentação do que a armadora trará ao Brasil para esta temporada.

SANTOS (SP) – A Pullmantur traz três navios para a temporada Sovereign, Zenith e o Empress. Este último recebeu um grupo de operadores, agentes de viagens e jornalistas para apresentação do que a armadora trará ao Brasil para esta temporada. De acordo com o diretor geral da Pullmantur no Brasil, Alexandre Zachello, são esperados mais de 150 mil cruzeiristas para a temporada 2013/2014. Deste montante, 80% já foi comercializado.

O Empress foi escolhido não por acaso, é o primeiro navio da armadora que chegou ao País, ainda no dia 5. A embarcação, com capacidade para 1.877 passageiros, além de ser a primeira a chegar, será a última a sair, no dia 19 de abril de 2014, com destino a Lisboa.

“O Brasil é um mercado que representa 40% das nossas vendas globais”, afirma Zachello, ressaltando a importância do País no planejamento estratégico da armadora. “As nossas vendas estão 10% maiores do que no mesmo período do ano passado. Algumas saídas estão com ocupação acima de 100%.”

O diretor da Pullmantur acredita que o entretenimento e o sistema all inclusive são os diferenciais da armadora frente aos concorrentes. “Outro aspecto é que crianças até 12 anos (11 anos e doze meses), em cabine com dois adultos, não pagam. Isso é importante porque faz com que tenhamos muitas famílias a bordo de nossos navios.”

RELATIVIDADE
Quando questionado sobre o custo-Brasil, principalmente sobre os cruzeiros marítimos, Zachello disse que o conceito de “caro” depende do ponto de vista. “Você pode pagar um valor alto em uma calça e usá-la diversas vezes sem que ela fique gasta. No fim das contas, ela não foi cara. Em relação à nossa atividade, tem muito mais a ver com a prestação de serviço. A Abremar está empenhada, junto ao governo, em melhorar a infraestrutura”, explicou, ao passo que emendou: “a praticagem é cara, não é isso que impede a procura de nossos cruzeiros”.

Sobre o investimento das armadoras no Brasil, focado no custo-benefício, o coordenador de Marketing, José Maruílson, diz que os resultados da Pullmantur são positivos e, mesmo com todas as taxas e encargos, destaca: “a demanda tem crescido”.

Foto: Biaphra Galeno


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Pullmantur<br/>

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Biaphra Galeno

Biaphra Galeno tem 2461 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS