Rafael Carreira   |   28/08/2014 13:07

Mega navios deixarão de passar pelo centro de Veneza

O governo italiano vai alterar a rota dos navios de cruzeiros que passam pelo centro da cidade de Veneza. O objetivo da medida é reduzir o impacto ambiental causado pelo tráfego de grandes navios na região central do destino.

O governo italiano vai alterar a rota dos navios de cruzeiros que passam pelo centro da cidade de Veneza. O objetivo da medida é reduzir o impacto ambiental causado pelo tráfego de grandes navios na região central do destino. Com a mudança, embarcações com peso superior a 96 mil toneladas deixarão de circular pelo canal que passa em frente ao principal cartão postal da cidade, a Piazza San Marco, e utilizarão a rota dos navios de carga, até chegarem ao canal Contorta Sant’Angelo, que leva ao porto local.

Segundo o portal Presstur, parceiro editorial da PANROTAS em Portugal, Veneza é atualmente o terceiro porto mais frequentado por viajantes de cruzeiros em todo o mundo, atrás apenas de Barcelona, na Espanha, e Civitavecchia, também na Itália. Em 2013, o porto de Veneza recebeu 1,8 milhão de passageiros, gerando cerca de 345 milhões de euros em receitas para a cidade.

Tópicos relacionados