Artur Luiz Andrade   |   23/02/2015 18:41

Pullmantur dá casa a agente de SP no final de campanha

O agente de viagens Hélio Abreu Lopes, da Vibra Viagens e Turismo, de São Paulo, foi o sorteado e ganhou o prêmio máximo da campanha da Pullmantur, Universo Premiado, que contabilizou vendas de 2,5 mil agentes de viagens cadastrados, de 1º de agosto de 2014 a 31 de janeiro deste ano. Ele ganhou uma

O agente de viagens Hélio Abreu Lopes, da Vibra Viagens e Turismo, de São Paulo, foi o sorteado e ganhou o prêmio máximo da campanha da Pullmantur, Universo Premiado, que contabilizou vendas de 2,5 mil agentes de viagens cadastrados, de 1º de agosto de 2014 a 31 de janeiro deste ano. Ele ganhou uma casa (prêmio equivalente a R$ 100 mil em barras de ouro), em sorteio feito pela Loteria Federal.

Cada noite de cruzeiro vendida no período valia um número para concorrer, mas se o cruzeiro fosse no Caribe as chances eram em dobro. “O objetivo dessa campanha, já na segunda edição, é fidelizar os agentes de viagens e criar uma proximidade com o vendedor. Nossas ações são diretamente com quem vende em cada agência”, explicou ao Portal PANROTAS José Maruilson, gerente de Marketing da Pullmantur no Brasil. O incentivo para as viagens do Caribe tinha como objetivo popularizar a presença da Pullmantur na região, com o navio Monarch especialmente, que faz cruzeiros a partir de Cartagena (este ano passará dois meses em roteiros no Caribe Mexicano, julho e agosto).

Os números da campanha mostram o sucesso da reposta dos agentes: os 2,5 mil cadastrados (o dobro da campanha anterior) venderam oito mil cabines e receberam 50 mil cupons. “A adesão à campanha superou nossas expectativas. Ações como essa nos aproximam ainda mais de nossos parceiros em todo País”, comenta o gerente comercial da Pullmantur, Edi Guerreiro. “Na primeira etapa entregamos uma moto, na segunda um carro e agora uma casa”, completa o executivo.

CARIBE
O incentivo para as vendas de Caribe também funcionou. Em 2013, a Pullmantur levou mil brasileiros para cruzeiros no Monarch, com o apelo de não precisar de visto americano para se conhecer o Caribe. Em 2014 esse número saltou para dez mil embarcados e 14 mil vendidos e o objetivo é chegar a 25 mil este ano. Uma ajuda decisiva, e um diferencial para a empresa, chegará em 5 de dezembro: o Zenith fará cruzeiros saindo de Cartagena e Cidade do Panamá, com programação e roteiro exclusivos para brasileiros (as vendas já começaram).

“Sentimos que conseguimos atrair o cruzeirista que já nos conheceu no Brasil e quis experimentar o cruzeiro internacional. Agora, com um navio só para brasileiros no Caribe, o apelo será ainda maior”, continuou Maruilson.

POR AQUI
No Brasil, a meta é transportar, até abril, quando termina a temporada, 180 mil passageiros (a oferta da companhia cresceu 41% este ano). “Somos a empresa com maior número de mini-cruzeiros e isso facilita quem quer experimentar pela primeira vez”, disse o gerente de Marketing da Pullmantur.

VENDEDORES VENCEDORES
Confira os ganhadores da campanha Universo Premiado, da Pullmantur:

Primeira etapa: Luciana de Oliveira Pereira, da Praia Grande (SP), ganhou uma moto.
Segunda etapa: Mirela Bernardes da Silva, da cidade de Olímpia/SP, recebeu um carro zero km.
Terceira etapa: Hélio de Abreu Lopes, da agência Vibra Viagem e Turismo, de São Paulo, recebeu uma casa no valor de R$ 100 mil em barras de ouro.

José Maruilson promete nova campanha de incentivos este ano, provavelmente mais cedo, devido ao início da temporada com o Zenith em 5 de dezembro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.