Rafael Faustino   |   17/08/2016 18:06

MSC projeta crescer com menos promoções em 2017/18

Após reduzir em 35% a oferta de leitos em seus navios no Brasil na atual temporada, a MSC Cruzeiros espera retomar já em 2017/2018 o patamar anterior, e com maior tíquete médio.

Divulgação/MSC Cruzeiros
Adrian Ursilli, novo diretor geral da MSC no Brasil

Após reduzir em 35% a oferta de leitos em seus navios no Brasil na atual temporada, a MSC Cruzeiros espera retomar já em 2017/2018 o patamar anterior. E com maior tíquete médio. Quem afirma é o novo diretor geral da companhia para o Brasil, Adrian Ursilli, que assumiu hoje a função, após o diretor para a América Latina, Roberto Fusaro, ser remanejado para a presidência da MSC North America.

Em 2016/2017, temporada que se inicia em novembro próximo, a MSC terá as embarcações Preziosa e Musica no Brasil, ofertando cerca de 150 mil leitos em 63 mil cabines. Bem menos do que já se observou em anos anteriores. “Houve uma redução por estratégia global da empresa, e não por falta de equipamento”, ressalta Ursilli, em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS.

Para o ano seguinte, a companhia deverá trazer ao Brasil algum navio de classe semelhante ao Musica, aumentando novamente em torno de 35% a capacidade total. E a intenção é ser menos dependente de ações promocionais que marcaram a temporada encerrada em abril deste ano, permitindo um valor menor pago por bilhete. “Não teremos mais ações de câmbio congelado e daremos as tarifas em reais, facilitando para o consumidor final. Assim, esperamos recuperar o tíquete médio em cerca de 20%”, disse Ursilli,

OTIMISMO
Na nova função, o diretor geral promete a continuidade do trabalho feito por Fusaro, que levou a MSC à liderança do mercado brasileiro de cruzeiros. Até por esse título, ele garante que o atual momento econômico do País, embora difícil, não assusta a empresa. “Estamos confiantes de que o pior já passou, e contamos com um ótimo momento da empresa, cujo plano estratégico para a próxima década é muito ambicioso”, afirmou, citando os investimentos superiores a US$ 9 bilhões na encomenda de 11 novas embarcações.

Divulgação/MSC Cruzeiros
O MSC Preziosa, uma das embarcações utilizadas no Brasil, em seu batismo

Por enquanto, ter um desses novos navios no Brasil é um sonho distante. Por outro lado, um dos objetivos do novo diretor é levar mais brasileiros aos cruzeiros no Exterior, onde há uma expansão maior da MSC. “Temos dois navios em Cuba, que é um destino novo, e chegará em breve a Miami o Seaside, uma das novas embarcações”, citou Ursilli. Parcerias como a mais recente assinada com a Emirates, colocando em um só pacote o aéreo, hospedagem e o cruzeiro em Dubai, deverão ajudar nesse objetivo.

EQUIPE CONTINUA
A promoção de Adrian Ursilli muda a configuração do comando da MSC Cruzeiros no Brasil. A principal novidade é que a diretoria comercial e de Marketing, até então comandada por ele, passa a ser comercial e de Revenue, com Ignacio Palácios no posto. O Marketing da empresa continua sob orientação direta da diretoria geral.

A diretoria operacional continua sob a liderança de Márcia Leite, e a financeira com Flavio Lambstain.

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