Rodrigo Vieira   |   28/09/2016 14:58

Pullmantur voltará a vender cruzeiros no Brasil

Cruzeiros Pullmantur voltarão a ser comercializados no Brasil. Cerca de um mês atrás, a R11 Travel, representante exclusiva do Grupo Royal Caribbean no País, anunciou que faria o trademarketing, capacitações e outras ações para a companhia espa


Rodrigo Vieira
Jose Blanco e Alejandro Páez, da Pullmantur, entre Ricardo Amaral e Alexander Haim, da R11 Travel, no estande da PANROTAS na 44ª Abav
Jose Blanco e Alejandro Páez, da Pullmantur, entre Ricardo Amaral e Alexander Haim, da R11 Travel, no estande da PANROTAS na 44ª Abav

Cruzeiros Pullmantur voltarão a ser comercializados no Brasil. Cerca de um mês atrás, a R11 Travel, representante exclusiva do Grupo Royal Caribbean no País, anunciou que faria o trademarketing, capacitações e outras ações para a companhia espanhola, mas sem vender os produtos. Nas próximas semanas, as coisas mudarão.

“O sucesso de vendas da Pullmantur em pleno ano de crise no Brasil fez com que repensássemos. Crescemos mais de 80% nos primeiros oito meses na comparação ano após ano, principalmente com o programa Caribe Sem Vistos, portanto este é um mercado que não pode ser ignorado. Transferimos as vendas da central na Espanha para cá”, explica o diretor para América Latina da companhia, Alejandro Paez, durante essa 44ª Abav Expo, em São Paulo.

Outra novidade é a provável renovação de contrato com a CVC para fretamento do Sovereign, ou Soberano. A operadora fará cabotagem com o navio da Pullmantur durante 111 dias na costa brasileira e, segundo Páez, o mesmo deve acontecer em 2017 e 2018.

“A CVC relatou que a procura tem sido muito alta, e a renovação para as próximas temporadas é muito provável”, afirma. “Em termos de produtos próprios, o que mais agrada o brasileiro nos produtos Pullmantur é o nosso all inclusive, atendimento em português e a despreocupação com vistos.”

De acordo com o diretor comercial da R11 Travel, Alexander Haim, a Pullmantur e a Royal Caribbean lideram as vendas do grupo Royal no Brasil.

Tópicos relacionados