Roberta Queiroz   |   13/10/2016 18:30

NCL anuncia novo formato de navio com destino ao Alasca

A partir do segundo trimestre de 2018, a frota da Norwegian Cruise Line terá o primeiro navio construído especialmente com recursos e comodidades para navegar em expedições pelo Alasca. Batizado de Norwegian Bliss, a embarcação sairá Seattle, nos Est

Divulgação/NCL
Projeção da nova embarcação
Projeção da nova embarcação

A partir do segundo trimestre de 2018, a frota da Norwegian Cruise Line terá o primeiro navio construído especialmente com recursos e comodidades para navegar em expedições pelo Alasca. Batizado de Norwegian Bliss, a embarcação sairá Seattle, nos Estados Unidos, com destino a última fronteira da América. As reservas estarão disponíveis em janeiro do próximo ano.

O presidente e CEO da Norwegian, Andy Stuart, anunciou a novidade no Pier 66 do porto de Seattle ao lado do CEO do Port of Seattle, Ted Fick, e do presidente da Port of Seattle Commission, John Creighton. “A Norwegian foi a primeira linha de cruzeiro a iniciar cruzeiros para o Alasca a partir de Seattle, em 2000, e é justo trazermos nosso mais novo navio, o Norwegian Bliss , diretamente a este incrível local", celebrou Stuart.

"O Alasca é um dos principais destinos para os nossos clientes e estamos entusiasmados por ser a primeira linha de cruzeiro a oferecer aos nossos hóspedes a oportunidade de experimentar este destino cobiçado a bordo de um ultra moderno navio de cruzeiro projetado para o Alasca", emendou.

Dando sequência a tradição de decorar o casco de cada navio, a NCL convidou Wylan para estampar a obra de arte do Bliss. O artista, que é conhecido por seus murais de baleias e outras pinturas da vida marinha, deve revelar o seu projeto no final deste mês.

DETALHES
O Norwegian Bliss, terceiro navio da classe Breakaway-Plus, será construído no estaleiro Meyer Werft, em Papenburg, na Alemanha, e terá 167,8 mil toneladas brutas e capacidade para acomodar quatro mil hóspedes. Depois de um cruzeiro transatlântico e de navegar no Canal do Panamá através das novas eclusas, a embarcação irá para o norte atravessar a costa oeste, chegando a Seattle no início da temporada de cruzeiros de verão.

O Norwegian Bliss fará cruzeiros semanais no Alasca, com saídas programadas para todos os sábados do Pier 66 de Seattle. O itinerário inclui paradas em Ketchikan, Juneau, Skagway, Victoria e British Columbia – isso sem contar a navegação cênica na geleira.

PARCERIA
A Norwegian Cruise Line Holdings assinou um acordo de 15 anos com o Porto de Seattle para investir US$ 30 milhões nas instalações do Pier 66. O plano de renovação pretende expandir o espaço de check-in de hóspedes em 300% e dedicar uma área maior para construção de uma nova sala vip. A adição de duas novas pontes para embarque também está entre as pretensões da armadora.

Tópicos relacionados