Leonardo Ramos   |   04/01/2017 20:46

NCL reduz até 99% emissão de gás com nova tecnologia

Nova tecnologia instalada em cruzeiros da Norwegian Cruise Line reduz em até 99% a emissão de enxofre na atmosfera.

Divulgação/Norwegian Cruise Line
Norwegian Gem, que acaba de receber novo sistema de limpeza
Norwegian Gem, que acaba de receber novo sistema de limpeza

A companhia de cruzeiros Norwegian Cruise Line acaba de modernizar os sistemas de limpeza de gases de exaustão em dois de seus navios: o Norwegian Pearl e Norwegian Gem. A nova tecnologia recebe o nome de sistema Scrubber Hybrid, e segundo a companhia, impedirá a emissão de aproximadamente 1,5 mil toneladas do gás de Óxido de Enxofre nos próximos anos. A ação dá prosseguimento ao programa Eco-Smart Cruising da empresa, que visa diminuir significantemente a emissão de gases poluentes na atmosfera.

Os novos depuradores são de tecnologia híbrida desenvolvida pela Yara Marine Technologies, podendo operar em modo Seco, Loop aberto e Loop fechado. São cinco lavadores instalados, um por motor, cobrindo todo sistema de propulsão do navio. De acordo com representantes da empresa, eles são capazes de reduzir a emissão de enxofre para o ar em até 99%, e a emissão de partículas em até 85%.

Segundo Robin Lindsay, vice-presidente Executivo de Operações da empresa, a proteção e preservação do meio ambiente é um valor central da companhia, que busca cumprir sua meta no Anexo VI do acordo da Marpol (Convenção Internacional para Prevenção de Poluição Marinha), de reduzir sua taxa global de emissão de enxofre de 3,5% para 0,5% até 2020.

"Com três embarcações modernizadas com sistemas de limpeza de gases de exaustão em 2016, a Norwegian Cruise Line orgulha-se de ver esta nova tecnologia atuando para ajudar a manter um ambiente limpo para os nossos hóspedes e para as gerações vindouras” afirma Robin, se referindo também ao Norwegian Jewel, que recebeu o mesmo sistema de limpeza em setembro do último ano. Ao total, a empresa tem cinco navios com a nova tecnologia, incluindo os cruzeiros Norwegian Escape e Pride of America.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias