Leonardo Ramos   |   01/06/2017 16:01

Meraviglia é entregue, e MSC anuncia projeto recordista

Serão dois navios da linha World Class, que devem ser entregues em 2022 e 2024, com capacidade máxima de 6,85 mil passageiros, o maior do mundo em capacidade de hóspedes, segundo a empresa


Divulgação
Projeção dos navios da nova World Class da MSC
Projeção dos navios da nova World Class da MSC

A MSC Cruises acaba encomendar dois navios de cruzeiros para sua nova linha World Class junto ao estaleiro STX France. Eles terão 200 mil toneladas e serão movidos a gás natural líquido, além de contar com um novo sistema de tratamento de esgoto. A previsão de entrega dos dois transatlânticos é 2022 e 2025.

Eles terão capacidade de 6,85 mil passageiros em 2,76 mil cabines, o que segundo a companhia faria do novo produto um recordista em "frota global de cruzeiros". Seu comprimento será de 330 metros e, sua viga, de 47 metros.

Além dos dois confirmados, o contrato tem a opção de construção de dois navios adicionais, que, se concretizados, seriam entregues em 2025 e 2026.

MSC MERAVIGLIA ENTREGUE

Divulgação MSC
O presidente francês Emmanuel Macron participou da cerimônia de inauguração do MSC Meraviglia
O presidente francês Emmanuel Macron participou da cerimônia de inauguração do MSC Meraviglia
O acordo foi assinado no momento da entrega do MSC Meraviglia, realizado nesta quarta (31), em Saint-Nazaire, na França, no estaleiro da STX France, com direito a presença do presidente francês, Emmanuel Macron.

O novo transatlântico da MSC, com 171 mil toneladas brutas e capacidade para 5,7 mil hóspedes, é o “maior navio já construído por uma companhia de cruzeiros europeia”, segundo comunicado da empresa, e deve começar a navegar ainda em 2017.

Tópicos relacionados