Movida

Janize Colaço   |   10/10/2017 18:19

Após furacão, MSC ressalta normalidade em Martinica; fotos

Dentre as novidades, está a chegada do mega-transatlântico MSC Fantasia na região.

Jhonatan Soares
Adrian Ursilli, da MSC Cruzeiros, e Jean-Bruno Gillot, da Cap Amazon
Adrian Ursilli, da MSC Cruzeiros, e Jean-Bruno Gillot, da Cap Amazon

Após o lançamento da temporada internacional, a MSC Cruzeiros divulgou hoje para o trade, em São Paulo, algumas novidades para Caribe Sul e Antilhas, que representaram um crescimento de 25% nas vendas agregadas deste ano. O foco do evento esteve nos cruzeiros com saídas de Martinica, sobretudo por conta da recente passagem dos furacões José e Maria, no último mês. Dentre as novidades está a chegada do megatransatlântico MSC Fantasia na região.

“A ilha tem um alto custo-benefício aos visitantes e, apesar de estar próximo à rota dos furacões, Martinica segue em pleno funcionamento como destino e saída de nossos cruzeiros”, salientou o diretor geral da MSC Cruzeiros, Adrian Ursilli. Ainda de acordo com o executivo, apesar de algumas alterações nos itinerários, as operações na região deverão ser ampliadas.

“Com MSC Fantasia, com o Yacht Club, que será o maior navio da região, iremos aumentar em cerca de 40% a nossa oferta para o Caribe Sul e Antilhas entre novembro deste ano e março de 2018 — o que significa em torno de 500 cabines a mais do que atualmente oferecemos”, salienta Ursilli. Além disso, outra novidade será o sistema all inclusive de bebidas nos cruzeiros.

ILHA DE MARTINICA
Considerada um pedaço francês dentro do Caribe, a Ilha tem investido alto para atrair cada vez mais o número de brasileiros. “A expectativa é boa, pois nos últimos sete anos registramos um aumento de dez vezes no número de turistas do Brasil”, destacou o sócio diretor da Cap Amazon, que representa o destino no País, Jean-Bruno Gillot.

Em pleno funcionamento, apesar dos furacões que atingiram outras ilhas francesas e vizinhas, como San Martin, Gillot ressaltou que ainda no dia 19 de setembro o aeroporto voltou a funcionar e o porto, no dia seguinte. "Temos em território caribenho um verdadeiro pedaço da França e, agora, o brasileiro tem ainda mais facilidades de chegar até a ilha", comentou, referindo-se ao voo realizado pela Gol.

A seguir, veja quem esteve presente no encontro.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias