Felipe Niemeyer   |   17/02/2010 17:32

Unidos da Tijuca vence carnaval do Rio. Viradouro cai

A Unidos da Tijuca venceu o carnaval de 2010 no Rio de Janeiro, deixando para traz a Beija Flor em uma disputa acirrada.

A Unidos da Tijuca, do carnavalesco Paulo Barros, venceu o carnaval de 2010 no Rio de Janeiro, deixando para traz a Beija Flor e a Grande Rio, que no último momento conquistou o segundo lugar. Desce para o grupo de acesso a Viradouro.

A escola da Tijuca contou a história dos mistérios da humanidade levando diversos segredos e efeitos especiais para a avenida na madrugada de segunda-feira (15). Perdeu apenas um décimo em toda a pontuação e somou 299,9 pontos. O desfile teve truques de mágica, “fogo dourado”, carro com mafiosos, personagens de quadrinhos esquiando em plataformas e até uma homenagem ao cantor Michael Jackson.

A escola, terceira a se apresentar na Sapucaí, com o enredo "É segredo", deixou a Marquês de Sapucaí quando o cronômetro marcava 1 hora e 19 minutos. A Tijuca desfilou com seis carros alegóricos e 3,6 mil componentes, divididos em 32 alas. A escola impressinou logo na comissão de frente. Um camarim gigante montado na avenida desafiou o público a descobrir os truques dos mágicos. Bailarinas usaram o ilusionismo para trocar de roupa em segundos, seis vezes a cada execução da coreografia. Os vestidos mudaram de estampa, de tecido e, por fim, formavam, juntos, o nome da Tijuca (veja o vídeo).

Veja fotos

Tópicos relacionados